Dicas de Instagram: 5 tipos de conteúdos para postagens

Se você usa o Instagram como parte da sua estratégia de marketing, sabe que criar conteúdo para as postagens pode ser algo desafiador.

Pensando nisso reunimos nesse artigo os 5 tipos de conteúdos que vão te ajudar na hora de criar as suas postagens.

1. Dicas e Curiosidades

Se você busca aumentar o engajamento com conteúdo no Instagram, é essencial impactar verdadeiramente quem segue o seu perfil. Ou seja, entregar algo de valor para que seus seguidores retribuam com a atenção e interação deles.

Uma forma interessante de fazer isso é postando dicas para o cotidiano dessas pessoas ou curiosidades sobre seu serviço ou produtos.

Coloque em pratica alguma dessas possibilidades e acompanhe os resultados.

2. Mostrar os bastidores

Outra ótima forma de melhorar o engajamento do seu perfil está em trazer o seu público para dentro do seu dia a dia.

Explore os bastidores do seu cotidiano de maneira que seja interessante para quem acompanha o seu perfil, marca, ou empresa.

Você pode fazer isso postando fotos, vídeos ou stories. Leve em consideração o que há de diferente que possa ser mostrado no seu cotidiano.

3. Frases motivacionais e inspiradoras

Aposte nas postagens com caráter motivacional ou inspirador, atualmente estão entre as que geram um maior número de interações no Instagram.

Você também pode aproveitar esse tendência, basta adaptá-la a sua proposta, porem tome cuidado cuidado com os clichês.

Procure pensar em conflitos comuns que o seu público-alvo enfrenta e busque conversar diretamente com eles usando frases que realmente façam a diferença em suas vidas.

4. Sorteios e concursos

Uma tática infalível em gerar engajamento e diversos novos seguidores no seu perfil no Instagram é a de realizar sorteios ou concursos.

O premio deve ser algo de grande desejo e as regras devem envolver seguir o seu perfil e marcar amigos na publicação.

IMPORTANTE: O processo deve ser muito transparente para não gerar a desconfiança dos seus seguidores. Um problema nessa etapa pode ser prejudicial a imagem do seu perfil e causar diversos outros problemas.

5. Repost de seguidores no Instagram

Estimule seu seguidores a publicarem fotos usando seus produtos ou serviços com a hashtag criada por você. Depois, reposte as melhores em seu perfil ou stories.

Essa é uma ótima maneira de interagir com os seguidores pois ambos são beneficiado.

Ele tem o benefício de aparecer no seu perfil, e você gera uma prova social onde mostra a potenciais clientes como quem usa seus produtos está satisfeito.

Agora que você já se familiarizou com essas 5 dicas, chegou a hora de colocá-las em prática no seu perfil.

E não se esqueça da importância de entregar um conteúdo de qualidade ao seu público.

Entenda quais são as necessidades dessas pessoas e de que maneira você possa oferecer o que elas estão procurando.

Gostou deste artigo sobre conteúdo para o Instagram e quer compartilhar conosco mais dicas que não citamos? Então não deixe de fazer um comentário aqui em baixo!

Comentários