Instagram: Saiba quais são seus limites e como não ser afetado por eles

Você sabia que o Instagram tem limites e que caso seu perfil atinja uma delas algumas funções podem ser bloqueadas? E mais, você sabia que existe um limite de quantas pessoas você pode seguir?

Isso pode gerar um grande impacto nos relacionamentos e negócios via Instagram, afinal você não conseguiria mais interagir e ganhar novos seguidores.

Mas fique tranquilo! Nesse artigo iremos mostrar quais são esses limites e o que você deve fazer para não ser afetado por eles.

O que é o limite do Instagram?

Para proteger a rede social de uma grande quantidade de spam e perfis falsos, o Instagram possui uma quantidade limite de perfis que você pode seguir. O grande problema é que esse limite pode afetar os perfis de quem deseja crescer rapidamente no Instagram, mesmo sem infringir qualquer regra ou termo de uso.

Quando um perfil atinge esse limite, a função seguir fica desativada, e isso pode travar o crescimento do seu perfil.

Limite Geral

O Instagram divulgou de forma oficial que atualmente cada perfil tem um limite para seguir de 7500 perfis.

Talvez hoje você encontre um perfil ou outro que siga um número maior do que esse limite, e a explicação para isso é simples, eles ainda existem pois segundo o Instagram, esses perfis atingiram essa marca antes da atualização em que o limite foi estipulado.

Para que seu perfil não fique com a função seguir desabilitada você deve começar a deixar de seguir os perfis antes de atingir o número de 7500 perfis.

Existe limite para os seguidores?

Felizmente o número de seguidores que você pode ter em seu perfil do Instagram é ilimitado. Independentemente de quantos perfis você siga, a quantidade de seguidores do seu perfil não é prejudicada.

Qual o limite de hashtags a ser usado por publicação?

As hashtags são termos precedidos do jogo da velha (#). Elas servem para “classificar” uma publicação de acordo com as palavras-chave que se relacionam à temática da foto ou do vídeo postado.

Desde 2017, o Instagram tornou possível seguir as hashtags do seu interesse, que podem ser encontradas no próprio campo de pesquisa da rede social.

Em relação ao limite de hashtags em uma postagem, o número máximo é de 30. Porem, o ideal seria algo entre 5 a 6(e no máximo 10) por legenda ou comentário.

Utilizar hashtags demais torna a publicação poluída, além de tirar o foco do objetivo principal que é “classificar” a imagem.

Ação bloqueada: não consigo realizar uma ação no Instagram. O que fazer?

O bloqueio de ações é uma das punições mais recorrentes para quem interage de forma excessiva no Instagram.

Entre as principais ações bloqueadas está a de seguir e a de curtir perfis.

Para prevenir que você sofra com esses tipos bloqueios, evite realizar as seguintes ações, pois podem ser consideradas spam como:

  • Copiar e colar o mesmo comentário em diferentes fotos/perfis;
  • Seguir perfis e logo após, deixar de seguir;
  • Curtir várias publicações em um curto espaço de tempo;
  • Enviar a mesma mensagem repetidas vezes via direct;
  • Comprar seguidores ou curtidas.

Fui bloqueado pelo Instagram, e agora?

Caso tenha tomando todos esses cuidados e seu perfil ainda tenha sido bloqueado, você deve relatar o problema ao aplicativo.

Para isso, basta acessar as Configurações do seu perfil > Ajuda > Relatar um problema > Algo não está funcionando, depois disso é só descrever o que está acontecendo e aguardar a liberação.

E aí, você já sofreu algum tipo de bloqueio ou limitação por parte do Instagram?

Escreva nos comentários se você já passou por algum tipo de bloqueio do Instagram e comente como conseguiu resolver.

Se esse artigo foi útil pra você, aproveita também e compartilhe nas redes sociais, tá bem?

Muito obrigado e até a próxima.

Comentários