Lançado em 2010, o Instagram teve um crescimento vertiginoso e, em apenas um ano e meio, foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão.

No mesmo dia em que foi lançado, o aplicativo ganhou 25.000 usuários e hoje é uma das mais utilizadas no Brasil e uma das dez mais utilizadas no mundo, contando com 1.158 bilhões de usuários.

De acordo com o Digital In 2019, há 140 milhões de usuários ativos em mídias sociais no Brasil, 69 milhões deles no Instagram.

O brasileiro ocupa o segundo lugar em horas gastas em plataformas de redes sociais: são 3h34min de acesso diariamente e 68% dos usuários comprou um produto ou serviço online.

Esses são alguns dados que demonstram que o Instagram é um campo interessante para quem deseja divulgar um produto/serviço e consolidar sua marca.

Desde 2015, a plataforma liberou a ferramenta de anúncios para todos os usuários, o Instagram Ads. Em 2016, no entanto, criou o Instagram for Business para abraçar esses anunciantes.

Nessa publicação, explicaremos o que é o Instagram for Business, quais as vantagens em ter uma conta comercial e suas principais funcionalidades, como criar o seu perfil comercial no Instagram ou tornar o seu perfil pessoal um perfil comercial e, por fim, como potencializar seus resultados nessa modalidade, conseguir atingir mais usuários e obter melhores resultados em seu negócio.

O que é o Instagram for Business

O Instagram for Business é uma modalidade de conta para quem deseja divulgar seu produto/serviço e atingir mais consumidores potenciais.

Segundo o relatório de tendências de mídia social da Socialbakers, que destaca os principais dados por trás da publicidade paga, o uso de anúncios no Instagram tem como três principais objetivos fazer com que os usuários cliquem em seus links, aumentar o engajamento pós-publicação e aumentar o alcance da marca.

Os gastos com Stories do Instagram aumentaram 91% nos últimos dois anos, demonstrando ser uma importante tendência nas estratégias de marketing. Com base nos 50 principais perfis de marcas do mundo, o Instagram superou a audiência total do Facebook no quarto trimestre de 2019.

Isso demonstra que o Instagram é uma oportunidade de gerar valor para o seu negócio, aumentar sua popularidade e o engajamento com seus consumidores, tendo usuários muito mais ativos. A tendência, portanto, é de cada vez mais investimentos em publicidade na rede.

O Instagram é o principal aplicativo para compartilhamento de fotos e, para quem já tinha um perfil pessoal com produtos/serviços na rede, o Instagram for Business foi um upgrade: o perfil comercial oferece acesso a métricas e é possível fazer anúncios.

80% dos perfis pessoais seguem ao menos uma empresa, então se sua empresa deseja inovar em estratégias de marketing, esse é o caminho.

perfil comercial

Por que ter uma conta comercial no Instagram?

Se você se pergunta por que ter uma conta na rede, o primeiro motivo é o tamanho do público. Em 2018, o Instagram tinha 1 bilhão de usuários ativos. Em 2020, já faz parte do comportamento de seus usuários: cerca de 500 milhões de pessoas acessam seus perfis diariamente.

Imagine um cliente potencial acordando, abrindo sua página do Instagram e se deparando com seu produto/serviço?

Quais as vantagens de ter um perfil comercial no Instagram?

Ter uma conta comercial no Instagram pode oferecer vários diferenciais. A plataforma oferece ferramentas para análise, interação e aproximação com os usuários.

A modalidade gera mais visibilidade para sua marca: 60% dos usuários conhecem novos produtos por meio da rede.

Também são mais visualizações em seus stories: 1/3 dos stories visualizados são de empresas.

Seus vídeos vão bombar: com perfis comerciais, houve um aumento de 80% no tempo gasto em vídeos na plataforma.

Planejamento é extremamente importante para atingir os melhores resultados e a conta comercial permite gerar relatórios que servem para acompanhar e controlar seus resultados.

As métricas são informações necessárias se você deseja criar e aprimorar estratégias nessa rede social.

Na modalidade comercial, é possível acessar dados como o número de contas que viram seu post e o total de visualizações da sua postagem.

Também é possível montar o perfil dos seus seguidores com informações como seu gênero, idade, país e cidade, além da média de vezes que eles utilizam o Instagram no dia e, com essas informações, criar conteúdos direcionados, aproximando-se do seu público.

Outros dados da modalidade: o número de visualizações do seu vídeo; o número de usuários que acessaram o link da bio; o número de usuários que salvaram um post seu; uma série de dados específicos do stories, como quantas pessoas enviaram um vídeo por direct.

Com esses dados, é possível perceber o comportamento do seu usuário e criar estratégias direcionadas que aumentam o engajamento da sua marca com o cliente, impulsionando suas publicações para o público com mais chances de consumir o que você tem a oferecer.

perfil comercial

Também há outros recursos, como promover suas publicações: para cada post patrocinado, você terá acesso a dados e relatórios da plataforma. As interações totais no Instagram são quase 20 vezes maiores que no Facebook.

Como criar um perfil comercial no Instagram?

Se você ainda não possui uma conta no Instagram, criar seu perfil é bem simples. O Instagram descreve 4 etapas:

1 – Baixe o aplicativo na App Store/Play Store/Windows Phone Store e toque para abri-lo.

2 – Cadastre-se digitando o endereço de e-mail e tocando em Avançar ou entrando com o Facebook caso deseje se cadastrar com sua conta de Facebook.

3 – Procure pelas configurações e role para baixo até encontrar a opção “Alternar para conta comercial”. Uma vez que o perfil se torne comercial, é possível incluir informações como horário de funcionamento, endereço e telefone.

4 – Utilize hashtags relevantes para seguir usuários e ter conteúdo no seu feed.

Já tenho uma conta. Como mudar para perfil comercial no Instagram?

Se você já possui uma conta pessoal no Instagram, criar seu perfil comercial é bem simples:

1 – Acesse as configurações do seu perfil pessoal.

2 – Clique em “Conta”.

3 – Clique em “Mudar para conta profissional”.

4- Selecione a opção “Criador de conteúdo” ou “Empresa” de acordo com o seu perfil.

5 – Escolha a categoria que descreve seu serviço/produto.

6 – Conecte seu perfil a uma página do Facebook (opcional).

Importante lembrar que, caso seu perfil pessoal esteja privado, na transição para a conta comercial, é preciso autorizar a conta a se tornar pública.

Otimize seus resultados com uma ferramenta poderosa

Agora que você compreende o que é o Instagram for Business, a importância de ter uma conta comercial e como fazer sua conta, resta saber: que solução tecnológica pode tornar o gerenciamento de sua conta mais simples?

Uma conta comercial demanda tempo e planejamento, então se você deseja otimizar seus resultados, uma solução tecnológica é automatizar funções.

O Instaeasy é uma plataforma para gerenciamento e automação para Instagram utilizado por empresas que desejam se aproximar de seus clientes e divulgar seus produtos e serviços.

Com ele, você pode aumentar o fluxo de pessoas com potencial de se tornar seu cliente dentro do seu Instagram.

São ferramentas e cursos que lhe permitem atrair pessoas para o perfil do seu negócio, aumentando sua chance de converter seus acessos em clientes.

Para utilizar essas ferramentas você precisa de um computador com o sistema operacional superior ao Windows 7.

Conecte-se de várias formas

Não precisa mais entrar em contas manualmente para se conectar com seus seguidores: com o Instaeasy você pode utilizar perfis, localizações e hashtags para encontrar seu público e a ferramenta irá interagir automaticamente para você.

perfil comercial

Por exemplo, se seu estabelecimento é um bar ou restaurante, é possível selecionar perfis concorrentes, a localização do seu negócio e hashtags como #drinks, #bar, #restaurante e #happyhour. O Instaeasy conecta sua conta com quem interage com essas páginas/hashtags e com a localidade escolhida.

Deixe de seguir automaticamente

Atualmente, o Instagram estabelece um limite de 7500 pessoas que você pode seguir. Muitas vezes uma conta comercial segue contas não relevantes, perdendo a oportunidade de seguir consumidores potenciais.

Não fique preso a esse limite: o Instaeasy deixa de seguir automaticamente para você.

A plataforma interage com o Instagram

Não precisa ficar o tempo todo conectado, verificando manualmente. O Instaeasy realiza interações sem que você precise monitorá-lo, alcançando automaticamente seu público-alvo.

Otimize seus resultados

A plataforma potencializa seus resultados pois ajuda a melhorar o alcance e o retorno das hashtags, perfis e localizações que você selecionou.

Não precisa perder tempo com o que não traz resultado para o seu negócio.

Conheça algumas ferramentas:

– Agendamento de postagens: uma boa estratégia para melhorar seus resultados é gerar conteúdo constante, se antecipar e programar suas postagens para os melhores horários de acesso. É possível agendar para os próximos dias, semanas e meses.

– Interações automáticas: melhor estratégia para gerar aumento no seu número de acessos e atrair clientes para a sua página no Instagram.

– Interação com as pessoas que seguem seus concorrentes ou perfis similares ou com perfis que utilizam hashtags e localizações em suas fotos.

Todas essas ações automáticas chamam a atenção do seu público e alcançam centenas de clientes potenciais todo mês, aumentando o fluxo de acessos no seu perfil e auxiliando na divulgação da sua marca.

Quem é mais visto é mais lembrado e, por isso, se colocar no radar de seus clientes potenciais pode gerar mais retorno.

Além de tudo isso, o Instaeasy fornece treinamentos que podem ajudar você a ampliar o alcance de sua página, como o Mestre dos Stories: deseja aprender como produzir stories com maior engajamento? Esse treinamento ensina técnicas inéditas para atrair e prender a atenção do seu público no Instagram.

Todos esses recursos têm objetivo de aumentar o alcance da sua página e, consequentemente, suas vendas.

Não perca tempo

Para que o Instaeasy funcione, você precisa de um computador com sistema operacional superior ao Windows 7 e mantê-lo ligado. A função para computadores com o Sistema da Apple ainda está em desenvolvimento e será lançada em breve.

Para criar sua conta, é preciso cadastrar o seu perfil utilizando seu login e senha do Instagram, mas não precisa se preocupar: o sigilo das suas informações é uma prioridade e todas as suas senhas são criptografadas no sistema, para que ninguém além de você acesse sua conta.

O Instaeasy tem um compromisso legal com você quanto à segurança e privacidade dos seus dados: não compartilha essas informações, de modo que sua conta esteja muito mais protegida.

Além disso, a compra é feita em um site totalmente protegido: é utilizado a Iugu, plataforma de pagamento altamente segura e confiável.

Em apenas 3 passos, você pode angariar mais seguidores e divulgar seu produto/serviço para contas que realmente interessam ao seu negócio:

1 – Baixe o programa no seu computador: baixe e execute o Instaeasy no seu computador e realize seu login.

2 – Encontre seu público: selecione perfis, hashtags e locais pertinentes para encontrar e interagir com seu público.

3 – Mantenha o computador ligado: o Instaeasy trabalha sozinho, então basta deixar o computador ligado que a plataforma faz o trabalho por você.

O Plano Mensal permite vincular um perfil do Instagram à plataforma. Se você possui mais de um perfil comercial e deseja utilizar o Instaeasy nele, não tem problema: não há limite para vínculos e você ainda obtém descontos progressivos para cada perfil vinculado.

Seus resultados garantidos!

Teste gratuitamente por 5 dias (não é necessário cartão de crédito) e verifique os resultados.

Para o Plano Mensal, o pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Para facilitar o pagamento, caso sua escolha seja o cartão de crédito, a assinatura é renovada automaticamente ao final de cada ciclo. Caso deseje cancelar, basta solicitar antes do vencimento do ciclo atual.

Jamais é cobrado um valor acima do que foi adquirido após a adesão: nada de ser enganado por aumentos sem aviso em sua fatura. Adquira com tranquilidade.

Se você não gostar da ferramenta, não se adaptar ou não gostar, não se preocupe: eles não possuem um contrato de fidelidade, sua assinatura pode ser cancelada quando quiser, sem cobrança de taxa adicional. Basta enviar um único e-mail até 30 dias após a compra e seu dinheiro é devolvido imediatamente.

Viu como é simples? Sem letras miúdas. Pode testar tranquilamente, nós garantimos o Instaeasy!

Com o Instaeasy, você automatiza tarefas, de forma que tem mais tempo para comentar em publicações e enviar directs para seus seguidores e para se dedicar a outras atividades.

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