Você não quer ficar para trás ...

Observando o mercado e vendo o crescimento das empresas no Instagram você decide então que sua empresa precisa de um perfil no Instagram, com a missão de conectar sua marca ao seu público, você começa a divulgar seu trabalho e a convidar seus amigos, familiares e clientes a acompanhar o perfil de sua marca, passa a postar fotos, Stories e outros conteúdos relacionados à empresa.

Porém, não se pode esquecer de algo muito importante:

Priorize a Frequência antes da Excelência.

O esquecimento de empresas que não marcam presença constante no Instagram é mais comum do que se imagina.
Frequentemente, vemos páginas que realizam pouquíssimas publicações. Em alguns casos, existem empresas que chegam a mais de um mês sem postar nada.

Seja por falta de tempo ou até mesmo de ideias para criação de conteúdo, porém o problema é que dessa forma o engajamento de sua marca com o público fica seriamente afetado, afinal o engajamento é construído à partir da frequência nas postagens, para que assim atinja seu público-alvo. 

Ter frequência nas publicações significa que terei de postar a todo momento?

Calma, não é por aí!

Ter frequência de postagens no Instagram não significa postar o tempo todo. Isso mesmo, e desaconselhamos tal prática pois isso poderá ocasionar um efeito inverso ao que se espera, afastando o público.

Da mesma forma, postar com intervalos de tempo muito grandes não é legal, afinal se não houver postagens frequentes, como seu público verá sua marca não é mesmo?! Além disso o Instagram julgará sua postagem como sendo de pouca relevância e será exibida a poucas pessoas.

Baixa frequência nas postagens pode demonstrar um baixo comprometimento da marca em difundir seu produto ou serviço, podendo ser interpretado como falta de vontade por parte da empresa em divulgar seu trabalho.

“Imaginando um cenário em que você é cliente e possui dúvida sobre adquirir ou não um produto de certa empresa, buscando por suas publicações no Instagram, eis que percebe que a última postagem da empresa foi feita a muito tempo, logo nasce a dúvida em escolher aquela empresa.” 🤔

Visto isso, ao decidir criar o perfil de sua empresa no Instagram é importante estabelecer algumas regras:

Regra número 1 – A melhor estratégia vence! 🏆

Ter o perfil de sua marca no Instagram é muito importante e muito vantajoso, porém é imprescindível ter estratégias claras do que se deseja e como irá aplicar isso ao seu perfil no Instagram.

Sendo assim, além de ter estabelecidos horário e frequência, ter uma estratégia para saber o que postar faz toda a diferença. Tenha o objetivo de sua campanha bem definido e assim suas postagens serão certeiras.

Regra número 2 – Terei horário para realizar as publicações. 🤞

Ter frequência é importante, porém não para por aí, estabelecer um horário em que realizará suas postagens é importante para alcançar seu público.

A consideração do horário da postagem em que seu público-alvo está online faz toda diferença, por exemplo, no caso de possuir um perfil de restaurante e postar as 3 da manhã, essa postagem não terá impacto algum.

Regra número 3 – Vou definir uma frequência para minhas publicações. 👉🕑📅

Já sabe o horário em que seu público está mais ativo no Instagram? Beleza, agora é a hora de estabelecer a frequência em que serão feitos os posts. Recomendamos duas postagens no Instagram por dia, não é exagerado e cria expectativa em seu público.

Monte um calendário para organizar suas postagens, já pensou na possibilidade de deixar todas as suas postagens prontas e programadas para nunca deixar sua empresa sem marcar presença no Instagram?!

Não somente é possível, como é rápido e fácil! Sabe como? Com o Agendar Post.

Agendar Post

O Agendar Post te ajuda a realizar suas postagens, organizá-las e que será fundamental para a criação de uma estratégia de marketing campeã no Instagram otimizando seu trabalho e ganhando tempo para você e para seu negócio.

Aproveite!

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