Nova atualização do Instagram divide opiniões na Internet.

Não é de hoje que Curtir fotos e publicações no Instagram faz sucesso entre os usuários do aplicativo, pelo simples fato de a função dar a sensação de sucesso em uma postagem, através da quantidade de curtidas que ela tem. Mas, a partir do dia 17/07/2019, o Instagram lançou mais uma atualização teste, de sua gama de novidades, que oculta a visualização da quantidade de curtidas, ou seja, não teremos mais a comemoração de 50 curtidas, numa foto de Domingo, por exemplo.

A explicação do Instagram é que a rede social quer que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. 

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse o Instagram, através de uma nota. Fonte

Outro fator que levou ao Instagram realizar essa atualização foi para impedir a “compra de curtidas”, feita por perfis e aplicativos que vendem esse serviço, assegurando assim a interação e, consequentemente, o perfil de seus usuários.

A preocupação do Instagram com os seus usuários

Nos últimos meses, vimos várias notícias relatando que o número de curtidas de uma foto no Instagram pode contribuir para o aumento da desmotivação e baixa autoestima de seus usuários. Então, a equipe do Instagram também entende e defende que essa novidade pode trazer uma melhor qualidade de vida para aqueles que utilizam do aplicativo.

E como fica o Instaeasy?

Para nossos clientes, essa atualização teste não impactará negativamente no desempenho de seus perfis. O que ocorrerá é que nossos clientes se tornarão especialistas em produção de conteúdo, para impulsionar mais e melhor o seu perfil, pois assim, os seus seguidores e suas curtidas serão interações reais. Com essa atualização somente quem postou o conteúdo é quem poderá ver a quantidade das curtidas de suas publicações, trazendo assim, uma interação com perfis reais e um retorno mais preciso de seu público alvo e nicho de trabalho.

As dicas que trazemos são:

  • Faça uma pesquisa de seu público alvo (ex: Jovens Fitness): Entenda seus gostos, suas necessidades e seus interesses;
  • Após isso, publique conteúdos que chamem a atenção desse público, e que possa gerar interações com o seu perfil, como por exemplo, curtir seu conteúdo e te seguir de volta, aumentando seu número de seguidores ou de seus clientes!

Agora sim, ficou mais fácil saber quem realmente interage com o seu perfil, por gostar de seu conteúdo e não somente porque ele tem chuva de curtidas!

E, claro, conte com a gente para o seu sucesso!