O Guia Completo para Iniciar com Resultados no Instaeasy

 

Você sabe como funcionam as estratégias digitais. Como impulsionar seu negócio, utilizando mais especificamente o Instagram?

Nesse artigo vou te ensinar em 3 passos, técnicas e métodos essenciais para que você tenha resultados com o Instaeasy, aplique essas estratégias no seu perfil e comece transformar aquelas pessoas que são apenas navegantes do Instagram em seus clientes!

A seguir vamos abordar alguns tópicos extremamente importantes para que você acelere seus resultados:

1. Encontrando pessoas interessadas em comprar de você no Instagram.
2. Montando um perfil que atrai seguidores de qualidade.
2.1 Definindo sua foto
2.2 Como escolher o nome ideal
2.3 Como fazer sua BIO (Descrição do seu perfil)
3. Como criar um conteúdo que engaja com seus seguidores

 

 

1 Encontrando pessoas interessadas em comprar de você no Instagram.

O primeiro passo é encontrar o seu público-alvo dentro do Instagram. Existem três formas de se fazer isso, a primeira delas é pensar, quais perfis o meu público segue no Instagram?

Um exemplo, se você possui um salão de beleza, é provável que você encontre o seu público em perfis de lojas de roupas femininas. O segundo método é encontrar um perfil que o seu público-alvo segue e clicar na setinha azul.

Essa seta é chamada de SUGESTÕES e vai indicar perfis que sejam relacionados e tenham um público parecido.

Por fim, a terceira e última forma é pesquisando no Google, você deve pesquisar da seguinte forma (Instagram + ramo de atuação + cidade). Dessa forma, o Google vai te dar os resultados dos perfis no Instagram mais relevantes com base na sua pesquisa.

 

2 Montando um perfil que atrai seguidores de qualidade

Agora que você já sabe como encontrar o seu público-alvo dentro do instagram, vamos à organização do seu perfil.

Para ter um perfil com um desempenho incrível no Instagram, antes de mais nada a primeira coisa que você deve fazer é organizar seu perfil. Mais importante até do que fazer postagens periódicas é ter um perfil pronto e organizado para receber as pessoas que chegarem até ele, certo?!

É na primeira impressão que as pessoas tem com o seu perfil que elas vão decidir se vão te seguir ou não, se elas vão entender o que você faz e até se elas tem interesse ou não nos seus produtos e serviços.

 

2.1 Definindo sua foto

Então, vamos começar pela foto do perfil.

Uma boa foto de perfil pode representar um bom negócio para você ou para sua empresa, então é muito importante que a foto seja nítida, uma alta resolução é a chave para atrair o público!

No caso de profissionais que usam sua imagem como marca, como médicos, advogados, personal trainer, é interessante que a imagem tenha o foco no seu rosto, para que os usuários que irão  te procurar na rede social consigam te identificar com apenas a imagem do seu perfil.

É importante ter elementos que remetem à sua profissão também;

Por exemplo:

Médico: Utilizar uma roupa branca ou jaleco.

Músico: Utilizar algum instrumento musical.

Fotógrafo: Utilizar uma foto com uma câmera fotográfica na mão.

No caso de uma marca ou empresa, utilize o logo ou símbolo dela, é importante fortalecer sua marca, deixar ela visível sempre é uma ótima opção!

 

2.2 Como escolher o nome ideal

O nome do perfil também é essencial para organização. Bem como, necessário para divulgação da sua marca!

Como o Instagram possui milhares de usuários, é muito provável que você não tenha conseguido usar o nome de usuário que sempre sonhou pois já deve existir alguém que esteja utilizando ele. É aí que a opção Nome entra em ação.

Ela torna possível que você utilize qualquer nome que desejar, mesmo que ele já exista.

Isso vai facilitar a vida dos usuários que querem te encontrar no Instagram, bastando apenas que utilizem a busca e pesquisem pelo seu nome.

Outro assunto importante na BIO são os links. Esse é um dos poucos lugares onde você pode adicionar um link clicável no Instagram, aqui você pode adicionar o link direto para uma conversa no WhatsApp, para o seu site ou página do facebook e por aí vai…

Se você não sabe como criar um link direto para o WhatsApp veja o vídeo clicando aqui!

É importante ressaltar que você só pode adicionar 1 link na sua bio, então escolha o que for mais relevante para o seu negócio e se atente se ele está funcionando corretamente.

 

2.3 Como fazer sua BIO (Descrição do seu perfil)

Por fim, mas não menos importante, neste processo de organização do seu perfil vamos entender o que é a BIO e o por quê ela é o carro chefe para converter seu público.

A Bio é um espaço reservado onde você pode adicionar informações de uma forma resumida, links para contato do WhatsApp ou sites, destaques sobre o seu perfil, produtos ou serviços. Além disso, estar na página inicial do seu Instagram, a Bio tem um papel fundamental em causar uma boa primeira impressão.

Independente de qual seja o seu objetivo no Instagram, você deve estar atento à 3 coisas, caso seu desejo seja criar uma Bio perfeita.

Essas três coisas são;

  • Ser claro e objetivo.
  • Evitar informações desnecessárias e que confundam as pessoas que visitarem seu perfil.
  • Ser criativo e usar palavras chamativas.

Além disso, existem dois tipos de Bio, e irei falar sobre isso agora!

Bio Descritiva

O primeiro tipo de Bio, é a Bio descritiva, é utilizada para oferecer informações importantes sobre o seu perfil e funciona muito para negócios locais, para quem atende a uma cidade ou região específica.

Nela você deve apresentar em poucas palavras informações sobre a sua empresa, os produtos e serviços com os quais você trabalha.

Resumindo ela deve conter as respostas para as seguintes perguntas:

  • O que é o seu Perfil? (empresarial ou profissional, pessoal).
  • O que você ou sua empresa faz? (Quais produtos ou serviços você oferece).
  • Em quais regiões você atende? (Território nacional ou apenas algumas cidades).
  • Como as pessoas entram em contato com você? (Via direct, via WhatsApp, via e-mail).

Bio de Benefício

O segundo tipo de Bio é a Bio de Benefício, nela você deve oferecer um conteúdo que agregue valor e capture a atenção dos visitantes, a fim de despertar o interesse dele em seguir o seu perfil.

Nesse caso pense em Links de promoções, Download de algum material gratuito, acesso à grupos VIP de WhatsApp ou Facebook.

Uma coisa legal, é que nos dois tipos de Bio que que vimos anteriormente você pode utilizar #hashtags e @perfis que estejam relacionados ao seu perfil e ao seu conteúdo.

 

3 Conteúdo é tudo

Por fim, chegou a hora de falarmos sobre conteúdo.

Se você possui um perfil profissional para divulgar o seu trabalho ou negócio, e costuma postar fotos pessoais, saiba que isso pode confundir as pessoas que visitam o seu perfil e eventualmente afetar seus resultados.

Evite a todo custo fazer esse tipo de coisa e se possível crie um novo perfil, separe assuntos profissionais de assuntos pessoais.

Focar o seu perfil em coisas relacionadas a sua área de atuação e postar conteúdos de qualidade que sejam relevantes para o seu público, são as grandes chaves do sucesso para quem deseja crescer no Instagram.

E pra você que chegou até o final deste artigo, irei deixar uma dica de ouro que vai te ajudar muito na hora de criar conteúdos para postar no seu Instagram.

A dica é: antes de postar qualquer conteúdo, se coloque no lugar dos seus seguidores e se pergunte:

  • O que eu ganho com este conteúdo?
  • Este conteúdo é útil para mim?
  • Essa postagem contém algo que de me ajudar a resolver algum problema?

Ao tentar responder essas pergunta com o olhar do seu público, você consegue criar conteúdos que vão gerar um maior impacto e trazer mais engajamento de seus seguidores.

Agora, basta colocar em prática todas as dicas que introduzimos neste artigo para ter mais sucesso e desempenho na busca seguidores e clientes em potencial.

Esses artigos também podem ser úteis para você:

Destaque do Stories no Instagram: Tutorial para Você Destacar Stories no seu Perfil

O que é o Otimizador do Instaeasy?

 

Comentários