Já pensou em criar um perfil profissional no Instagram e ter acesso aos dados analíticos dos seus seguidores, adicionar links nos stories e se destacar?

Com esta categoria, é possível aproveitar inúmeras vantagens e fazer a diferença na maneira como o público enxerga o seu conteúdo, sua marca e empresa.

Duvida? Veja agora 10 itens que você deve levar em consideração antes de fazer esta transição e confira os benefícios dessa categoria. Você vai se surpreender em como pode ser criativo e inovador dar este passo de criar uma conta profissional no Instagram.

1. Você quer ser levado mais a sério na plataforma?

O primeiro item a ser percebido é que os perfis voltados para o campo profissional compartilham o segmento em que você está inserido. E também dão outros detalhes importantes, como o endereço e um botão direto para contato via ligação ou e-mail.

Assim, você consegue oferecer uma série de informações antecipadamente ao cliente. Bem como, também consegue dar uma aparência mais profissional e caprichada à sua empresa, ao invés de apenas manter um perfil como tantos outros.

Ademais, como as diferenças entre os tipos de contas são perceptíveis, os usuários mais aficionados do Instagram podem dizer automaticamente quando um perfil é profissional. Apenas ao olhar. E isso, de alguma maneira, fornece um senso maior de confiabilidade, o que faz com que o seu negócio ou serviço seja levado a sério.

2. Os dados analíticos te fazem falta?

Se você quer criar um perfil profissional no Instagram, é preciso saber quais demandas da sua organização devem ser atendidas e quais necessidades possui.

Isso porque mudar para uma conta empresarial oferece a capacidade de acessar insights integrados sobre o seu perfil. Assim, você consegue acompanhar o desempenho das postagens, saber como é seu público, qual gênero mais te segue, onde estas pessoas estão e outros pormenores.

Levando isso em consideração, essas informações podem passar uma ótima visão do sucesso (ou não) de sua conta. E ainda fornecer uma base para que você possa observar quais tipos de conteúdos funcionam com os seus seguidores e quais geram pouco engajamento.

Logo, se você precisa ter esses dados para respaldar as estratégias de Marketing que pretende utilizar, este é um item a ser extremamente considerado. Pese na balança e veja se vale a pena!

3. Você precisa adicionar links?

O Instagram não costuma deixar que os seus usuários adicionem links aos posts ou aos stories. Por este motivo, a frase “confira o link na bio” acabou ficando famosa entre os que habitam a plataforma.

Contudo, para os indivíduos que possuem uma conta profissional e já contabilizam mais de dez mil seguidores, esta função é automaticamente liberada. E, assim, você poderá vincular outros conteúdos aos seus com um simples ato de arrastar a tela do celular para cima.

Inclusive, vale lembrar que esta funcionalidade é uma ótima maneira de indicar um negócio ou produto. E mais: você pode até mesmo deixar um link para o seu site oficial ou redirecionar seus seguidores para as páginas de seu interesse. O céu é o limite quando se trata desta característica.

4. Tem interesse em publicidade? Então pense em criar um perfil profissional no Instagram

Os anúncios e posts promovidos no Instagram são criados através de um gerenciador de anúncios localizado no Facebook. Por isso, você precisa ter um perfil de negócios anexado para conseguir dar início às campanhas.

Logo, se investir em publicidade é algo do seu interesse, este deve ser um tópico extremamente considerado ao criar um perfil profissional no Instagram. Em especial porque essa prática ajuda a gerar leads e aumentar as conversões, além de impulsionar a sua marca para os que não te seguem.

perfil profissional
Perfil profissional – aumente seu alcance

Por isso, se você está tentando aumentar o seu alcance e lidar com o algoritmo, esta saída é perfeita para começar bem. Até porque não há nada melhor do que emplacar algumas de suas propagandas entre os usuários do Instagram, não é mesmo?

5. As postagens programadas são uma necessidade para a sua organização?

Se você trabalha com Marketing ou gerencia uma conta com muitos posts, sabe que deixá-los programados pode ser um verdadeiro respiro em meio aos afazeres.

Ainda assim, o Instagram só possibilita que você utilize ferramentas externas para realizar esta função se o seu perfil for profissional. Caso contrário, esta programação com antecedência fica indisponível.

Portanto, se você quiser tornar o gerenciamento de mídia social mais fácil, faça a si mesmo um favor e mude para uma conta empresarial imediatamente! Dessa maneira, você poderá se filiar a outras plataformas que ofereçam serviços de agendamento e tornar a sua rotina online mais simplificada.

6. Você vai comercializar produtos na sua conta do Instagram?

Se você pretende comercializar ou anunciar algum produto, criar um perfil profissional no Instagram é indispensável. Isso porque uma vantagem que está disponível para esta conta é a capacidade de transformar o seu feed em uma loja online.

Logo, é possível marcar as mercadorias e transformar as fotos em postagens vendáveis. E esta estratégia é uma ótima maneira de criar um novo fluxo de receita, sem precisar fazer um investimento financeiro em outros ambientes.

Vale lembrar, inclusive, que muitos usuários fazem a compra de um determinado produto depois de vê-lo na plataforma e ainda pesquisam mais sobre ele online. Isso só aumenta consideravelmente as suas chances de venda e, acima de tudo, seus lucros.

7. Quer responder rápido aos seus seguidores?

Se você estiver sobrecarregado com mensagens diretas repetitivas ou até em grande quantidade, o recurso de respostas rápidas economizará tempo e esforço. Em especial porque ele permite que você crie mensagens prontas para as perguntas mais frequentes, baseado em apenas uma palavra de atalho!

Este, é claro, é um benefício das contas profissionais. Diante disso, para adicioná-lo, você precisa abrir o seu perfil, ir ao menu lateral e acessar as configurações. Depois, dê origem a uma nova resposta simples para os seus seguidores e clientes, de acordo com a sua preferência. Não é incrível?

Então, aqui está mais um motivo a considerar na hora de criar um perfil profissional no Instagram. Gostou da ideia? Pense a respeito e continue a leitura para conferir se, realmente, não vale a pena inovar na sua conta.

8. Você precisa controlar os itens em que é marcado?

Como titular de uma conta comercial ou profissional, você pode restringir quem pode marcá-lo como parceiro de conteúdo em suas postagens. Este é um recurso útil que impedirá os usuários de listarem falsamente sua marca ou empresa para tentar “pegar carona” no seu sucesso.

Inclusive, você ainda pode criar uma lista com as contas aprovadas, para não precisar ficar revisando estes posts por diversas vezes seguidas. Afinal, o perfil já é conhecido por você e está mais do que liberado a inclui-lo em suas publicações.

9. Você tem necessidade estar atualizado nas tendências?

Como visto anteriormente, mudar para um perfil profissional desbloqueará mais recursos na plataforma, que você pode usar para intensificar o seu envolvimento geral.

Assim, é possível que você encontre (e até desenvolva) novas formas divertidas de criar uma conexão com seu público ao utilizar essas ferramentas. Isso ajuda a garantir que os seus posts sejam vistos por mais pessoas e, acima de tudo, que você seja notado dentro do seu segmento.

Logo, ao fazer essa mudança, você terá a certeza de que estará recebendo acesso ao que há de mais recente no Instagram. Sendo assim, estará sempre atento às atualizações e experimentando novos – e incríveis – recursos que vão destacá-lo perante os seus concorrentes.

10. Uma biografia especial faz a diferença no seu perfil?

É um fato incontestável que os usuários têm um espaço muito limitado quando se trata da biografia do Instagram. Com uma conta padrão, por exemplo, você tem apenas 150 caracteres e a opção de incluir um link clicável, o que é muito pouco.

No entanto, com uma conta profissional, você tem acesso a mais de espaço para maximizar a eficácia do seu perfil. Afinal, além dos botões de contato, como e-mail e chamada, você também pode incluir um botão para os seguidores obterem o endereço da sua empresa.

E apesar de isso não parecer muito, esta é uma maneira de incluir todas as informações sem ocupar espaço na biografia. Já que você irá facilitar o seu seguidor na hora de encontrar os pormenores sobre seu bem ou serviço sem precisar escrever no perfil.

Precisa de ajuda para ter presença online?

Realmente, criar um perfil profissional no Instagram pode alavancar ao máximo o seu negócio ou prestação de serviço. Ainda assim, não há nada melhor do que podemos gerenciar esta conta com praticidade e sabedoria, não é mesmo?

Para isso, conte com o Instaeasy, uma ferramenta de automação criada para te ajudar a aumentar o fluxo de pessoas com potencial de tornar seu cliente dentro do seu Instagram. Com mais de 210 milhões de ações, o Instaeasy atende a inúmeros usuários ao redor do mundo e você pode ser mais um. Venha conferir!

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