Nesse artigo você irá aprender como potencializar ainda mais os resultados do seu perfil, de forma que você consiga extrair o máximo do que o Instaeasy tem para oferecer!

 

Os tópicos que iremos abordar são:

1. Como validar o conteúdo do seu perfil (Bio e Postagens)

2. Potencializando as configurações do seu perfil

2.1 Perfis

2.2 Locais

2.3 Hashtags

3. Duas dicas de ouro

 

No artigo anterior (Inicie com resultados), você aprendeu uma série de técnicas e métodos para obter resultados no Instagram. É essencial que você tenha aplicado na prática todos os conceitos que foram vistos antes, pois serão fundamentais nessa etapa

 

1- Como validar o conteúdo do seu perfil (Bio e Publicações)

Depois de ter feito uma Bio legal seguindo um dos dois tipos (Descritiva ou de Benefício) melhor se enquadra ao seu perfil, você pode validar se ela está cumprindo seu objetivo mostrando para algumas pessoas.

Você também pode fazer isso em relação conteúdo das suas publicações. Acaba funcionando como um teste de qualidade, e com base o feedback que receber você terá um parâmetro do que eventualmente pode ser melhorado.

 

2- Potencializando as configurações do seu perfil

Com o perfil do Instagram já está organizado, é hora de potencializar as configurações no seu Instaeasy!

O nosso foco principal aqui serão nas configurações Curtir e Seguir.

Através delas utilizaremos três tipos de segmentação: Perfis e Locais e Hashtags, sendo cada uma utilizadas para um casos diferentes.

2.1 Perfis

Essa configuração é uma das mais importantes para quem deseja atrair seguidores segmentados e será a sua grande aliada!

No outro artigo você aprendeu como encontrar o seu público-alvo dentro do Instagram.

Agora chegou o momento de adicionar esses perfis as suas configurações e escolher quais tipos de interação deseja que o Instaeasy realize com eles, sendo: Seguir quem seguiu recentemente um perfil e Seguir quem curtiu fotos recentes do perfil e também excluir ou editar as funções de cada perfil adicionado.

Todas essas opções estão disponíveis no menu abaixo.

 

 

Abaixo apresentaremos exemplos de casos, tanto para quem possui um perfil local (tem o público-alvo na sua cidade ou região), quanto para quem tem um perfil nacional (tem no público-alvo do país todo)

  • Exemplo de perfil local 1 (Restaurante em Campinas – SP):

    Se você possui um negócio local, como um restaurante na cidade de Campinas, o seu intuito é atrair pessoas para o seu Instagram com o potencial de se tornarem clientes do seu restaurante, certo?
    Então, nas configurações de perfis, você deve adicionar perfis de outros restaurantes da cidade e de outros lugares em que acredita que o seu público siga.

  • Exemplo de perfil local 2 (Tatuador em S. J. Rio Preto – SP):

    No caso do proprietário de um estúdio de tatuagem que atende somente na região de São José do Rio Preto, você irá encontrar seu público-alvo adicionando perfis de estúdios de tatuagem, de tatuadores da sua região e outros que sejam relacionados.

  • Exemplo de perfil local 3 (Salão de beleza em S. J. Rio Preto – SP):

    Caso seu negócio seja um salão de beleza em São José do Rio Preto, a lógica aqui vai ser a mesma dos exemplos anteriores. Você irá adicionar perfis de outros salões de beleza, cabeleireiros, e mais lugares frequentados pelo público feminino.

  • Exemplo de perfil nacional (E-commerce nacional):

    Se você possui um e-commerce que atende o Brasil todo, o raciocínio que você irá utilizar é o mesmo, só que sem a limitação do local ou região.

Os perfis que você irá adicionar devem ser perfis de outros e-commerces que também atendam a todo o Brasil.

 

2.2 Locais

A configuração de locais, serve para os casos em que você deseja realizar interações com algum localidade em específico.

Acesse o menu locais como mostra a imagem abaixo.

 

Ao inserir um determinado local nas suas configurações o Instaeasy vai interagir com todas as publicações que tenham esse local marcado, porém você pode escolher quais tipos de interação deseja que ele realize, sendo: Seguir perfis e Curtir mídias.

Exemplo de local próximo (Loja de suplementos): Se você é dono de uma loja de suplementos na sua cidade, você pode explorar a configuração de locais adicionando as academias mais frequentadas da sua região.

 

Exemplo de local abrangente (E-commerce de suplementos): Se você é dono de um e-commerce de suplementos que realiza vendas para todo o Brasil, pode usar a configuração de locais para explorar grandes oportunidades!

Por exemplo, em determinada data vai acontecer um evento de fisiculturismo no Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro, você pode utilizar a localização desse lugar para interagir com o seu público durante os dias do evento.

Mas lembre-se que em ambos os casos essa interação com locais funcionam através das marcações que as que as pessoas realizam, então você deve adicionar locais onde o seu público-alvo realmente realiza as marcações.


2.3 Hashtags

Por fim vamos para as hashtags, elas são as configurações mais abrangentes entre as três que vimos, o que te permite alcançar um público muito mais amplo, então muito cuidado!

Se você possui um negócio local, utilizar hashtags pode não ser uma boa ideia no seu caso.

Vale lembrar que como mostra a imagem abaixo, você também pode escolher quais  interações o Instaeasy vai realizar com as hashtags adicionadas: Seguir perfis ou Curtir mídias.

A ideia por trás dessa configuração é que você deve adicionar hashtags que são usadas pelo seu público-alvo.

Como mencionado antes as hashtags não são um tipo de configuração ideal para quem possui um perfil local, por isso iremos usar o e-commerce de suplementos como exemplo nesse caso.

Exemplo (e-commerce de suplementos): Se você possui um e-commerce de suplementos ao se deparar com essa configuração, pode pensar em algumas hashtags que a princípio parecem ser interessantes para atrair resultados, mas na prática não são.

Um delas é a #fitness, que à primeira vista parece uma excelente escolha, mas por se tratar de um termo em inglês traz interações de perfis do mundo todo, não sendo interessante para um e-commerce que atende somente no Brasil.

Você pode usar outras opções mais adequadas e que potencializarão como: #diadetreino #melhortreino, #treinointenso.

Então se você pretende usar as hashtags, aqui vão duas dicas do que você deve fazer antes de adicionar uma a suas configurações.

1- Pesquise a hashtag no Instagram: É extremamente importante que você faça uma pesquisa no Instagram antes de adicionar qualquer hashtag no Instaeasy. Só assim você consegue identificar se ela irá atrair realmente o perfil de público que você procura e se existem interações com aquela hashtag.

2- Escreva a hashtag da forma certa: Adicionar hashtags escritas de forma errada ou inventadas, fará com que o Instaeasy interaja com poucas pessoas e em casos onde a hashtag não exista ele não irá interagir com ninguém. Por isso é fundamental que a hashtag que você deseja utilizar esteja escrita da forma certa.

3- Três dicas de ouro

Para finalizar irei te dar três dicas de ouro, que vão fazer toda a diferença quando você colocar em prática o conteúdo que aprendeu neste artigo.

Dica 1: Mesmo o Instaeasy possibilitando que você utilize as três configurações ao mesmo tempo (perfis, locais, hashtags), isso não quer dizer você precise usar todas para ter bons resultados.

O Ideal é você ir testando e fazendo comparações para descobrir quais funcionam melhor para o seu perfil.

Dica 2: Use e abuse da regra dos 50k. Essa regra consiste em adicionar nas suas configurações uma quantidade de perfis que somados atinjam uma marca de no mínimo 50 mil seguidores.

Pronto, agora é só colocar em prática todas as dicas que aprendeu neste artigo para potencializar os seus resultados ao máximo!

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